O casamento é um ritual cercado por superstições, tradições, e muitas crenças. É o momento no qual os noivos apostam no futuro, esperam uma vida a dois cheia de coisas boas e para alcançar o que almejam eles são capazes de fazer o que for preciso.
Usar vestido branco, jogar o buquê, escrever o nome das amigas solteiras na barra da saia, são algumas atitudes já conhecidas aqui no Brasil e as crendices e hábitos mudam de acordo com a região. Nos Estados Unidos, uma superstição que tem ganhado força aqui em nosso país é a de que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. E como cada ação gera uma reação, descubra o significado de cada item:
Veja também ideias originais para seu casamento clicando aqui
“Something old” (algo velho) – É o símbolo da continuidade do elo familiar. A noiva pode usar algo que foi de sua mãe ou sua avó, pode ser um broche, um véu, uma jóia, é a maneira de levar consigo a família até o altar.
“Something new” (algo novo) – O casamento é o início de uma nova vida, o futuro da noiva. Pode ser simbolizado pelo vestido ou lingerie, usados apenas naquela ocasião, algo feito para um momento único!
“Something borrowed” (algo emprestado) – Esta parte representa a felicidade no casamento. A noiva empresta algo (uma presílha, uma joia) de uma amiga ou madrinha que tenha um relacionamento feliz e duradouro e é uma forma de também demonstrar que os amigos sempre farão parte da vida do casal.
“Something blue” (algo azul) – crença vinda de Roma, a noiva usa algo nesta cor para representar a dedicação ao futuro marido, a pureza e a fidelidade do casal no relacionamento e para manter a inveja afastada do casal. Pode ser um acessório, um detalhe, o sapato, buquê ou até mesmo incluir a cor azul em outro item citado acima.
E você já usou ou vai usar “something”(algo) do que mostramos aí?Conte pra gente!