Quando o assunto é animar a festa, uma dúvida bastante frequente que atormenta grande parte dos noivos é a seguinte: contratar DJ ou banda? Essa é com certeza uma decisão difícil, já que esse elemento é tão importante quanto a comida, a bebida, o local e a organização da festa.
Não adianta nada ter uma festa linda e farta se não tiver animação e, para garantir a diversão de todos os seus convidados, a música é essencial. Para ajudar os noivinhos que ainda estão indecisos, nós separamos algumas das principais características de DJs e bandas.
O DJ geralmente é mais barato do que a banda, a estrutura que é utilizada não precisa de palco e ocupa um espaço menor no salão. O set list pode ser preparado em conjunto com os noivos, dando prioridade para seus gostos musicais. O DJ também tem bastante facilidade em atender aos pedidos de música dos convidados.
Já as bandas por oferecerem uma estrutura mais completa, precisam de um investimento um pouco maior. Isso porque além da música há o show feito pelos integrantes, o que garante a animação. Dependendo da banda, o repertório também pode ser previamente selecionado junto com os noivos, que algumas vezes durante a festa são chamados ao palco para interagir com seus convidados, deixando a festa ainda mais marcante.
Geralmente os integrantes da banda fazem intervalo e enquanto isso deixam uma música de fundo rolando. Para não deixar os convidados desanimarem, algumas banda contam também com dançarinos.
Outra para deixar sua festa inesquecível é a possibilidade de optar pelos dois tipos de profissionais. Algumas empresas oferecem este serviço em conjunto, dando ainda mais opção para os futuros casais. Tanto a banda quanto o DJ são capazes de animar seu casamento, fazendo sua festa inesquecível, o que vai contar mesmo na hora de decidir por um ou outro é o estilo dos noivos e dos convidados.