Casar na igreja é o sonho de muitas mulheres. E é muito comum levar um bouquet nas mãos enquanto caminha até o altar. As opções de flores são inúmeras, com certeza você vai encontrar uma que combine com você, com a festa e com o clima.
Algumas noivas optam por carregar apenas um terço ou então juntá-lo ao bouquet. Isso dá um toque delicado e ao mesmo tempo religioso ao look. O acessório pode ser uma joia ou uma bijuteria, em diferentes materiais.
Para simbolizar a pureza e a importância do momento, muitas noivas entram na igreja levando um terço nas mãos. O perfil dessa noiva é sempre mais tradicional e religioso. Não é legal usar apenas porque está na moda, é importante acreditar na simbologia e na função do item religioso. Lembre-se: o terço deve estar presente no casamento porque a noiva acredita nele.
Caso você decida carregar o terço até o altar, existem várias possibilidades. Ele pode ser usado enrolado na mão ou no bouquet e até escondido dentro da mão. Não é preciso seguir uma regra, já que ele possui um significado de fé. Na opinião de alguns profissionais, a melhor opção é usar o terço enrolado na mesma mão com que a noiva vai carregar o bouquet.
As pedras preferidas das noivas são as naturais, como, por exemplo, o quartzo branco. O efeito que ele causa é muito bonito! Para completar o visual, é possível acrescentar uma medalha com o santo de devoção da noiva. Mas não é preciso comprar um terço, é possível alugar uma linda peça e usá-la apenas no dia do casamento. Outra opção é usar o terço que já passou por várias gerações (a mãe já usou no casamento, assim como a avó).
Apesar de muitas preferirem alugar o terço, algumas acabam decidindo ficar com a peça, pois depois do casamento ele passa a ter um significado único e especial. E já pensou que alegria passar esse terço para a sua filha?