Fazer uma festa de casamento custa caro, mas é difícil tirar esse sonho da cabeça, não é mesmo?! A gente quer casar com tudo que tem direito: vestido, decoração, bolo, doces, música… Se a grana está curta, não desanime. Fazer um brunch é uma ótima opção para quem está com o dinheiro contado. E não deixa de ser uma delícia!
O brunch foi criado pelos americanos e é uma mistura de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). A ideia é que as comidas fiquem dispostas em uma mesa disponíveis para que os convidados se sirvam a vontade. Essa é uma solução muito mais charmosa do que um almoço de domingo.
– Se você vai casar pela manhã ou então no final da tarde o brunch é uma deliciosa opção;
– Não há a necessidade de servir os convidados, já que a mesa fica pronta. Se estiver preparando tudo sozinha, você evita de perder tempo repondo a comida. Utilize esse tempo para dar atenção a todos;
– Não são necessários muitos utensílios para que os convidados se sirvam;
– Tudo que estamos acostumados a ver em um café da manhã bem reforçado será servido. Os pratos quentes também são de fácil preparo, o que significa que é possível organizar tudo com a ajuda da mãe, das amigas, das tias…
Veja qual é o cardápio de um brunch normalmente:
– Café, leite
– Chás (saquinhos expostos para cada um escolher e fazer o seu)
-Sucos e/ou refrigerantes
– Pães e torradas de vários tipos
– Patês
– Queijo branco ou amarelo
– Presunto
– Mel/geleia
– Salame ou outros frios fatiados
– Tortas salgadas
– Uma salada de folhas
– Coalhada fresca ou iogurtes
– Mini salsichas
– Esfihas
– Frutas
– Torta doce cremosa ou qualquer outro doce
– Bolos
Com essas delícias, com certeza o seu casamento será um sucesso!