Escolher o buffet do casamento é uma das grandes preocupações dos noivos, uma vez que é um dos maiores gastos da festa. Dessa forma, é importante que você tenha um plano e um cronograma a ser seguido. Faça pesquisas, degustações, pois hoje em dia você consegue aliar preço, glamour e sabor.
Antes de se decidir por um buffet, pesquise, peça referências a amigos e a profissionais da área. Depois disso, é preciso decidir que tipo de festa você vai fazer: jantar, almoço, brunch, coquetel, entre outros.
Se o seu casamento for durante o dia, aproveite os brunches, que são cafés da manhã com jeito de almoço. Já na hora do almoço, você pode optar por um buffet que sirva pratos leves e requintados. Outra dica é servir a comida como finger foods, que são pequenas porções servidas em pratinhos, panelinhas, colheres.
Além das opções que os buffets oferecem, você pode fazer suas próprias opções de acordo com o seu estilo e o seu bolso. Alguns lugares disponibilizam a degustação dos pratos oferecidos, o que ajuda você a provar o tempero e a escolher o cardápio do grande dia. Não se esqueça de verificar qual o tipo de entrada e de coquetel serão servidos aos convidados. E veja se tudo que foi combinado está especificado no contrato.
Tome cuidado para não exagerar! O ideal para o seu cardápio é: entrada, carnes, massas, saladas e acompanhamentos. A sobremesa é opcional se você oferecer doces miúdos e bolo.
Fique atenta a todos os detalhes, tudo é importante! Não existe coisa mais chata do que ficar insatisfeita com alguma coisa no dia mais importante da sua vida!