Casar envolve ter de tomar muitas decisões. Mesclar seu orçamento com suas escolhas nem sempre é fácil, ainda mais tendo o tempo correndo contra você, por isso a melhor saída para quem está pensando em se casar é planejar. Com tempo você consegue se informar e avaliar preços e serviços necessários.
Se você convidar 100 ou 300 pessoas para seu casamento, serviços como fotos, decoração, não mudam muito, mas uma das maiores despesas do casamento está relacionada ao serviço de buffet, cobrado por pessoa, por isso, quanto antes você fechar o negócio, melhor. Além de garantir um preço mais acessível, as condições de pagamento também são facilitadas. Mas não se pode fazer isso na correria, é preciso conhecer os serviços oferecidos antes.
Se vai convidar 200 pessoas, reserve um buffet para 150. Caso haja mais convidados, depois o valor será cobrado a parte, no caso de pagar por 200 e não comparecerem todos, o dinheiro não é devolvido. Como o número de empresas de buffet para casamento é bastante grande, a variedade de pratos, cardápios e serviços prestados também é diversificada. Independente do tipo de buffet para casamento que você escolheu, tenha em mente que o importante é o sabor, a estética e a qualidade e apresentação de cada prato aos seus convidados.
Uma dica para economizar sem perder o requinte do casamento é diversificar o cardápio de acordo com o tipo da cerimônia, horário e dia. Alugar um ambiente na sexta-feira, por exemplo, custa 20% menos do que no sábado. Informe-se e conheça os diferentes serviços oferecidos pela empresa que escolher, lembrando que ela será uma das grandes responsáveis para que seu casamento se torne um evento inesquecível.