Notícias

Casamento com toda família

Você ama o seu noivo, está apaixonada e vai se casar. Mas e a família dele? Sim, eles também fazem parte deste processo: cunhada, sogra e afins… Tudo isso vem junto com o casamento. Por estas e outras é que ele é considerado um passo muito importante na vida de um casal. Tanto o homem quanto a mulher passarão a fazer escolhas, renúncias e tomar decisões que afetarão a vida de ambos e algumas vezes de seus familiares. Então como fazer isso da forma correta evitando maiores problemas?

Para os cristãos, o casamento é também um compromisso tomado diante de Deus, por isso este pacto é visto ainda com mais seriedade diante da sociedade e da família. Para que os relacionamentos, papéis e posições não se misturem é preciso fazer contas! Sim, o casamento é como uma matemática: o processo consiste em subtrair para então somar e depois multiplicar.

Na Bíblia, o casamento é citado logo no primeiro livro já dando uma direção de como deve ser. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”, Gênises 2:24. Esta é a parte inicial, a da subtração: alguns filhos são dependentes dos pais e, algumas vezes, os pais também são dependentes dos filhos, por isso é necessária a separação.

A soma consiste em quando o homem se une à sua mulher e a partir de então, a jornada e a vida deles passa a ser propriedade do casal. Com os frutos do amor multiplicado, vem os filhos e assim forma-se uma nova família. Mas, por que é importante que o filho deixe o seu pai e sua mãe? Porque a partir do casamento, ele vai iniciar a sua própria família. Por isso, os pais não devem mais interferir na vida dos filhos, a menos que sejam solicitados.

Isso evitará problemas entre noras, sogras, cunhadas e até mesmo entre o casal que deve ter autonomia sobre suas decisões. A compreensão e apoio dos pais e familiares são fundamentais para que o casal consiga construir sua história a partir de suas próprias experiências. O diálogo, o bom senso e o amor são os melhores termômetros e guias para saber se o caminho tomado é o correto.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×