O tema é polêmico e gera divergência de opiniões, mas não se pode negar que é cada vez mais comum ouvir falar em união homoafetiva. O primeiro casamento gay no Brasil foi realizado em Curitiba, há pouco mais de um ano (09/05/2011), quatro dias depois que o Supremo Tribunal Federal aprovou a união civil entre os homossexuais, garantindo as mesmas regras aplicadas às relações heterossexuais previstas no Código Civil. De lá pra cá já foram realizadas muitas celebrações por todo o país, com uma aceitação cada vez maior pela sociedade.
Para os casais homossexuais o aumento dessas uniões, oficiais ou não, é um importantes passo contra o preconceito sexual. Uma vez que, ao decidir celebrar o relacionamento com os familiares e amigos, o casal prova à sociedade que não há barreiras que impeçam o amor.
Leia mais: Casamento gay é liberado no Brasil
Foi assim com Eduardo Cristianini e Charles Caíres que juntos há 2 anos e meio, decidiram assumiram publicamente a relação no começo de agosto, quando decidiram celebraram a união em família. “Fizemos uma festa, como em um casamento. Apesar de não termos oficializado em cartório, o que queremos fazer futuramente, foi muito importante pra gente reforçar ainda mais nossos laços, com o apoio de pessoas que amamos”, conta Cristianini.
O mercado de casamentos tem se aberto à ideia e se preparado para atender bem a esta nova demanda de uniões homoafetivas. Antecipando-se a isso, a 3R Studio Comunicação, responsável pelo sucesso da Revista Inesquecível Casamento em todo o Brasil, lançou a publicação anual Momento Inesquecível*, uma revista que mostra momentos únicos da união homoafetiva e que serve de guia para os casais homossexuais quando o assunto é casamento.
Conforme o diretor de comunicação e editor chefe da revista, Bruno Assis Chateaubriand, a pretensão da revista é acompanhar a história desses casais que estão contribuindo e mostrando que não existe no mundo nada mais forte do que a palavra amor.
*Quer receber uma dessas na sua casa? Sortearemos 10 exemplares entre nossos leitores que curtirem nossa página no Facebook