A escolha das bebidas que serão servidas na recepção do seu casamento é muito importante. Você deve levar em conta a quantidade e o perfil dos convidados e a proporção entre homens, mulheres e crianças. Entre os preferidos dos casais estão: água, refrigerante, suco, cerveja, vinho, bebidas destiladas, licores, coquetéis e espumantes.
Mas entre tantas opções nas adegas, podem surgir algumas dúvidas. O espumante é muito indicado para casamentos, pois é servido durante toda a festa e no momento do brinde. Servir vinho branco e tinto com o jantar fica a critério dos noivos. Outra sugestão para variar é o vinho frisante, o qual tem uma leve gaseificação e um preço menor que o do espumante.
Agradar aos convidados é essencial. O espumante brut ou prosecco geralmente ficam bem em qualquer ocasião, pois são frescos e leves. Já no caso do vinho tinto, os mais comuns são o cabernet sauvignon e o merlot. Mas se você optar por servir um vinho branco, o mais recomendado é o chardonnay, que é bastante aromático e macio ao paladar.
Em uma festa grande, como a de casamento, com diversas opções de pratos e petiscos, não há necessidade de escolher um vinho para cada um deles. Você deve ter esse tipo de cuidado em jantares menores. Na sua recepção, você deve apostar nos vinhos curingas.