Grinaldas e acessórios

Joias do casamento

Depois de escolher o vestido, o sapato, o penteado e a maquiagem está na hora de decidir qual joia você vai usar no dia do seu casamento. Apesar de ser, normalmente, um dos últimos itens a serem escolhidos, é um acessório bastante importante, pois completa o visual da noiva.

A escolha da joia é o detalhe final, por isso é preciso cuidado e atenção para não errar. Você pode seguir duas linhas: algo novo ou algo antigo. Muitas noivas optam por usar algo que já é da família, que tem um valor sentimental, como, por exemplo, brincos de cristal ou um colar de pérolas que pertenceu a sua avó. Mas, se você escolheu comprar uma joia nova, as opções são maiores.

É importante escolher peças que não irão te atrapalhar no grande dia. Uma pulseira, por exemplo, que te deixa preocupada em não encostá-la no vestido para não estragá-lo, ou que prenda em todos os convidados que você for abraçar, deve ser evitada. Além disso, você deve respeitar o seu estilo. Se você nunca usou brincos grandes, não se sinta obrigada a usá-los só porque é seu casamento. Também não precisa se obrigar a usar ouro amarelo, sendo que a sua preferência sempre foi por prata ou ouro branco. As bijouterias também podem ser usadas, desde que sejam bem feitas e de bom gosto.

Cristal colorido ou transparente, brinco ou colar, um conjunto? Essas escolhas dependem do vestido. Se ele for simples, abuse das joias e acessórios, mas se ele for mais elaborado, é melhor escolher apenas uma peça. Se o seu vestido tiver pérolas bordadas, por exemplo, continue com elas nas joias. Essa dica serve para outros tipos de materiais também. Lembre-se de prestar atenção no véu e na grinalda, já que com esses acessórios o brinco não poderá ser grande, no máximo uma pedrinha ou algo pequeno e simples.

Uma ideia bastante interessante é combinar a cor da joia com o sapato e o buquê. Isso dá um toque super especial. Os cristais Swarovski são o material mais usado nas joias e acessórios, mas muitas noivas também optam pela prata esterlina, que tem uma aparência muito parecida ao ouro branco, mas com um preço mais acessível e excelente duração. O ouro amarelo também é uma opção, porém exige um investimento maior.

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×