Quem tem um animal de estimação adora compartilhar com ele todos os momentos: dormem, se divertem, assistem TV e fazem passeios juntos. E quando chega a hora do casamento os bichinhos tem que ficar de fora. Mas saiba que você pode sim, levar seu querido amigo para participar dessa hora com você.
É preciso cuidar de alguns detalhes para que isso não acabe se tornando um transtorno para os noivos e uma irritação para os animais. Mesmo que sejam tranquilos em casa, em lugares diferentes, com pessoas estranhas eles podem ficar nervosos e latir por qualquer motivo. E vamos combinar que não ia ser muito legal.
Organizar o dia do casamento para receber seu bichinho de estimação é o mais indicado. Dessa forma ele pode ter um lugar para ficar durante a festa sem ficar irritado: um cantinho quietinho, com a caminha e os brinquedos para que ele se sinta mais confortável, como se estivesse em casa. Os cachorros são os animais que mais comparecem nesse grande dia.
Se você estiver pensando em colocar uma roupinha no seu pet ou algum outro acessório é importante que você experimente várias vezes antes (sempre dê uma recompensa, como um agrado, um afago ou uma brincadeira por ter aceito a fantasia). Assim no dia do casamento ele já vai estar mais acostumado, sem estranhar tanto a novidade.
Esse dia é uma correria, então peça a algum amigo ou familiar para alimentar o seu bichinho durante a festa e para levá-lo para casa se perceber que ele está se sentindo muito mal. Contratar um dog sitter (pessoa especializada em cuidar de animais de estimação) ou então um adestrador também é uma opção.
O casamento é um momento único e, para os amantes dos bichinhos de estimação, será uma alegria imensa ter seu pet nessa hora. Sem falar que isso pode render várias fotos lindas. Mas é claro que para isso é preciso planejar muito bem para que nenhum imprevisto atrapalhe o andamento da festa. Com certeza essa é uma participação muito especial!