Os sucos detox estão com tudo e são muito bem vindos, principalmente no verão. Começar o dia com um copo de suco auxilia no emagrecimento e também ajuda a limpar o organismo e a eliminar impurezas.
Junte no liquidificador uma laranja (sem a polpa branca), suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. Tome em seguida.
Mas se você já aderiu ao famoso suco e ainda não obteve resultados, você pode estar cometendo alguns erros na hora de preparar a bebida. Veja:
1. Você não deve coar o suco, uma vez que isso faz com que a bebida perca muito do seu poder emagrecedor. Isso acontece, porque você acaba descartando as fibras dos ingredientes usados no preparo, e são essas fibras as responsáveis por controlar a absorção de açúcar no organismo e também por promover a sensação de saciedade.
2. O ideal é consumir o suco logo depois do seu preparo. Quando você guarda a bebida, mesmo na geladeira, ela perde parte de seus nutrientes.
3. O açúcar refinado não deve ser adicionado ao suco detox. Ele pode destruir a intenção de emagrecer e de ter uma vida mais saudável. O ideal é consumir o suco sem nenhum tipo de adoçante, mas se você sentir necessidade, opte pelo açúcar orgânico ou pelo mascavo.
4. As frutas possuem nutrientes muito importantes, mas são muito calóricos, por isso é preciso usar na medida certa para não engordar. Frutas pequenas, como morango e uva, 10 unidades; frutas médias, como maçã ou banana, uma unidade e frutas grandes, como melancia e melão, de uma a duas fatias.
5. Não incluir no suco nenhum ingrediente verde ou termogênico é um erro. As folhas verdes, como, por exemplo, a couve possuem antioxidantes capazes de limpar o organismo de todas as impurezas, facilitando o funcionamento das células. Já os termogênicos, como o gengibre, aceleram o metabolismo e a queima de gordura.