Ser convidada para madrinha de um casamento é um papel especial, que deve ser honrado com muita alegria, afinal, os noivos escolhem para serem seus padrinhos àquelas pessoas consideradas por eles as mais queridas. Se você está entre elas, tem de ficar atenta para não errar na hora de escolher o vestido que vai usar na cerimônia.
Depois da noiva, as madrinhas têm de ser as mais bem vestidas do casamento. É comum, que elas estejam entre as melhores amigas da noiva ou até mesmo uma irmã querida, uma prima mais próxima ou outra parenta. Geralmente é alguém que faça parte da vida e história do casal. Além de firmar um relacionamento já existente, a madrinha é testemunha da união dos noivos.
Toda madrinha, após a alegria de receber este maravilhoso convite, enfrenta a dúvida: como devo me vestir? O ideal, antes de sair por aí escolhendo e pesquisando modelos e vestidos que combinem com seu estilo, é perguntar à noiva se ela tem algum padrão ou referência.
Algumas noivas preferem que as madrinhas usem um mesmo tom de cor de vestido, variando somente nos modelos. Outras têm preferência pelo tamanho do vestido e há também aquelas que deixam as madrinhas livres para fazerem suas escolhas. O mais importante é harmonizar cor, estilo, modelo ao horário, religião dos noivos e local do casamento. Assim, você garante que irá fazer bonito no altar, diante de todos os convidados.
Algumas regrinhas:
O tamanho do vestido deve ser escolhido de acordo com o horário do casamento: curtos para as manhãs, semi-longos às tardes e semi-longos ou longos para as noites.
Durante o dia, prefira estampas, cores leves e tecidos opacos. Opte por acessórios florais ouem tecido. Brilhosomente para a noite.
A cor branca é da noiva e é ela a grande estrela do dia. O preto, em alguns casos, quando liberados pela noiva, devem ser elegantes e discretos.
Tomara que caia é só para quem pode. O modelo combina com drapeado, cabelo preso e com joias robustas, trazendo todos olhares para o pescoço feminino – super sexy! Mas não abuse demais!
Vestido de um “ombro só” é um belo coringa do visual. O ombro só, assim como outros decotes assimétricos, chama a atenção para a parte superior do corpo (bom para quem quer desviar a atenção de um quadril largo ou de uma cintura não tão marcada.
Se você gosta dos estampados fique de olho no estilo da cerimônia, o tecido escolhido tem que ser nobre, com bom caimento, como seda, chiffon, cetim, crepe, musseline, zibeline e tafetá. Se tiver um leve brilho, dará um aspecto mais elegante ao vestido e é isso que vai diferenciá-lo de um vestido comum.
Veja outras opções e modelos de vestidos para madrinhas: