Grinaldas e acessórios Trajes

Véu da noiva: dicas para acertar na escolha

Cada vez mais noivas estão optando por casamentos diferentes e fora do tradicional, mas ainda existem muitas que sonham com algo clássico. E se esse é o seu caso, o véu da noiva não pode faltar nessa ocasião. É nessa hora que bate aquela dúvida: como escolher o véu?

VÉU DA NOIVA 4

Antes de bater no martelo na escolha, fique atenta a alguns detalhes super importantes: tamanho, estilo, cor e modelo do vestido, horário do casamento, penteado e demais acessórios. É preciso harmonizar tudo!

Veja alguns tipos de véu da noiva

1. Véu longo: esse tipo é mais indicado para casamento à noite e em lugares fechados e mede cerca de 3 a 5 metros. O vestido também pode ter calda, só não pode ser maior que o véu.

VÉU DA NOIVA

2. Véu ponta de dedo: esse véu deve ir até onde o dedo da noiva (pode passar um pouco). Evite-o se o seu vestido for curto.

3. Véu cotovelo: o comprimento desse véu é até a cintura da noiva, mais ou menos na altura do cotovelo. Esse modelo deve ser evitado caso o seu vestido tenha calda.

VÉU DA NOIVA 2

4. Véu curto: esse modelo fica na altura dos ombros, é mais leve e simples. Combina mais com vestidos tomara que caia e sem detalhes nos ombros, é mais usado em cerimônias durante o dia.

5. Véu mais curto: fica na altura do nariz, um pouco acima da boca e um pouco abaixo dos olhos. Tem um estilo vintage e fashion.

VÉU DA NOIVA 3

O formato do rosto também é importante na hora de escolher o véu da noiva.

1. Oval: para esse tipo de rosto não existem regras, você pode usar aquele modelo que mais te agrada. Evite usar muito volume ao redor do rosto.

2. Redondo: dê preferência para aqueles que têm mais volume em cima da cabeça e para os longos (pelo menos até a cintura) e evite os que têm muito volume ao redor do rosto.

VÉU DA NOIVA 5

3. Quadrado: os longos ou até o cotovelo são os mais indicados; o véu de camada (véu cascata) também é indicado para suavizar o rosto.

4. Retangular: é ideal optar por um modelo com volume nas laterais e sem volume em cima da cabeça.

Toda a atenção deve ir para o seu vestido, o véu só ajuda a dar contorno ao seu rosto e vestido. Quando o vestido é mais simples e discreto você pode investir em um véu com mais detalhes, aplicações de contas e rendas. A cor do véu deve ser a mesma do vestido (ou então muito próxima). Os tecidos mais utilizados são o tule e a renda.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×